Tuesday 9 August 2011

Relato do meu show do U2...Parte 4


As 5 da manhã do dia 09, acordei. Com frio, tremendo, pensei que ia passar mal, mas pensei no show e melhorei na hora. Logo pela manhã os organizadores da fila disseram para nós irmos arrumando e fechando barraca porque a fila ia avançar. De fato aconteceu. Lá pelas 9 da manhã eu já estava muito à frente em relação a antes. Meus pais tinham buscado tudo: minha barraca, meus restos de lixo (porque eu não fui um daqueles nojentos que deixaram tudo que consumiram jogado pela calçada) e minhas compras que fiz na fila. Fiquei soh com 3 celulares, carteira e claro o ingresso. Pronto era só esperar. E que espera interminável. Se de noite fez um frio grande, de dia fez um calor irfernal. Os vendedores de água eram chamados de um em um minuto. Até  eu que não sou muito fã de água comprei. Suor escorria, cansaço acumulado, dores, angústia, ansiedade, nervosismo...tudo isso se misturou. Mas por U2 nada nos venceria. 

Mais ou menos às 4 horas da tarde finalmente os portões se abriram. A fila começou a andar, meu Deus, ia acontecer. Passarelas de grades precisávamos passar para chegar aos policias. Cheguei. Ele Revistou. Tudo normal, beleza. Avancei mais um pouco e dei o ingresso para as atendentes do show. Passei e pronto. Começou a corrida. Olhei para a esquerda. Para a direita. Não sabia por onde era o caminho para o Inner até que vi todo mundo correndo para a esquerda. Fui junto. Corri, corri, corri, corri, corri mais ainda, quase voei, eu nunca havia corrido tanto assim na minha vida, Vi a entrada para o Inner e corri mais ainda. Seguranças falavam para não corrermos, para termos calma. Ah, tá que íamos obedecer. É show do U2 amigo! O que menos queremos fazer é andar. Cheguei numa catraca que dava acesso ao Inner. Aí sim tive que parar, ou melhor, não corri, nem andei: fui conduzido. Era muita gente num lugar só. Depois de passar um sufoco na catraca entrei. Com mais liberdade corri de novo, passei uma entradinha, entrei no Inner por trás, queria ficar entre o Edge e o Bono, mas não consegui, porém fiquei num bom lugar. Terminei de correr quando estava entre o Bono e o Adam e ali fiquei. Pronto! Missão cumprida. Local desejado. Era só esperar agora. A tarde passou. Temperatura agradável: frio. O estádio foi tomado por milhares de pessoas. E eu olhava para cima e não acreditava. A Garra ali na minha frente, no meu lado, atrás, puramente 360º em mim. O miolo do palco onde a banda ficaria estava coberto com uma lona azul. Anoiteceu. As "olas" começaram. Lindo. Começou a garoar forte. Vestimos as capas de chuva. MUSE entrou, e começou seu show. Amei a primeira música: Uprising. Já estava observando as luzes do palco e efitos de arrepiar de boca aberta. Isso porque era apenas o Muse tocando. Passado o show deles voltam a acender as luzes do Estádio e apagam-se as do palco. O relógio com contagem regressiva estava no telão. Não era possível que o U2...O U2 ia estar naquele palco tocando seus maiores sucesso em 360º na minha frente. Pensei que um meteoro ia cair lá, sei lá, acontecer algo. Mas ainda bem que não. Uma surpresa: começou a ocar a música "Trem das Onze" de Adoniran Barbosa. Até eu que odeio música brasileira comecei a cantar: "SOOOOOU FILHO ÚNICO". O relógio terminara sua contagem regressiva. Chegando a hora... Ouviu-se um violão tocar bem lentamente ao fundo...

"Ground control to Major Tom..."

Chegou a hora! Eles apareceram no telão. O Estádio explode em euforia e gritos. Comecei a chorar já. Não é possível. O U2? Aquela banda eu eu amo vai aparecer ali? Na minha frente? Em carne e osso? Não vai ser mai em vídeo, tv ou foto? Vai ser real? E foi. Termina Space Oditty de David Bowie e todas as luzes do estádio se apagam. Eis meu vídeo desse momento emocionante:




No comments: