Tuesday 9 August 2011

Relato do meu show do U2...Parte 3


No dia seguinte, 08 de abril (véspera do show), demos mais umas visitinhas no palco, que já estava quase pronto. O dia 08 foi o melhor da fila, saberão o por quê. Acordei as 5 da manhã, um frio que só sentindo. Pessoas iam acordando lentamente. A calçada ia ganhando população. Pessoas saiam sem camisas, escovavam os dentes na guia da rua, se trocavam, ou seja, uma calçada de uma rua da cidade de São Paulo se tornou nossa casa. Ficamos conversando e ouvindo U2 claro durante toda a manhã. Até que de tarde fomos visitar mais um pouquinho o palco. Íamos, voltávamos, íamos, voltávamos, até que numa ida aconteceu mais um fato marcante que entrou para a história da minha vida. Estávamos lá na livraria admirando o palco como sempre até que um som tomou nossos ouvidos. Um som conhecido, aliás, vários sons conhecidos. Os técnicos da banda estavam testando o som do Estádio. Afinando as guitarras, baixos e bateria. Tocaram várias músicas conhecidas do U2 mas cada uma por 3 segundos. Ouvi, por três segundos: Bad, Streets (quase morri lá mesmo), Beautiful Day, Still haven't found e outras. Enxugadas as lágrimas (isso porque nem luz e efeitos o palco tinha ainda) esperamos mais um poco no silêncio, apenas com as pessoas em volta comentando tudo, até que aconteceu um dos momentos mais lindos que já presenciei na minha vida. Os técnicos começaram a tocar City of Blinding Lights em versão completa. Nossa, galera... TODOS nós na livraria começamos a cantar a todo pulmão! - "OH, YOU LOOK SO BEEEEEEAUTIFUL TONIIIIIGHT!". Senti até que os próprios técnicos lá dentro estavam emocionados com a gente. Absolutamente arrepiante. Não dava para acreditar no que estava acontecendo. Não havia luzes de palco, nem ele estava montado completamente, estava de dia, muito dia por sinal, mas não interessa, foi perfeito. Imagina o show logo em seguida?. E seu eu disser que não acabou acreditariam?. Pois acreditem sim, porque após City estávamos esperando Vertigo, porque fã que é fã sabe até a sequencia das músicas. A bateria começou a tocar a tão famosa batida. Nossa! Começamos a pular demais. Achei que o chão de madeira da livraria não fosse aguentar. E o mais incrível: NÃO ERA AINDA O SHOW, nem sequer os 4 ali, eram técnicos apenas. Mas na hora não importava. Umas 50 pessoas incluindo eu estávamos ali, presenciando esse momento histórico: " HELLO, HELLOOOO..HOLA..I'M PLACE CALL VERTIGOOOOOOO!". Terminada Vertigo pensávamos que viria mais, mas não. Um segurança entrou lá e disse para sairmos que o Estádio iria fechar, já era quase noite. Saímos nos corredores como se estivéssemos saído do próprio show, e só foram 2 múscias sem Bono ou luzes de palco. Mal podíamos esperar mais pelo show verdadeiro. 

Mas o dia não ia acabar sem o momento mais emocionante da fila (eu disse que dia 08 foi foda). Era de noite. Tudo calmo, na medida do possível claro. De repente comecei a ver uns fãs correndo rua abaixo e não estava entendendo por que daquilo. Passado um tempo essas mesmas pessoas voltaram chorando, desmaiando quase e eu ali sem entender nada. Até que alguns comentavam chorando: "Eu...eu...eu peguei na mão do Bonoooo!!! Aaaaahhh!!!". Pronto eu entendi: a banda havia chegado ao Estádio do Morumbi para o primeiro ensaio e teste de som. Senti tanto que não pude vê-los no portão 1 na chegada... mas tudo bem. Passado alguns minutos, conseguímos ouvir mesmo de longe as músicas que a banda estava ensaiando e a primeira foi nada mais nada menos do que: ZOOROPA!. Gritamos demais na fila. Cantávamos. Depois tocaram City, Mysterious Ways...até que me toquei que uma hora eles iam sair do Estádio. Mas não exitei. Corri para o portão 1 e me espremi no meio de tanta gente perto de uma grade para ver a banda e a comitiva saírem.




Esperamos lá durante 2 horas. Até que carros começaram a sair. Primeiro claro a equipe da banda com empresário e tudo mais. De repente eles começaram a sair. Bono...Edge....Adam...Larry...todos nos seus carros, nenhum deles saiu para falar. Mas já tinham feito isso mais cedo quando chegaram. Flashs tomavam conta de tudo. Gritos: "É ele!!!!!! Bonoooooooo!!!!!! AAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!. Eles como sempre muito simpáticos acenavam de dentro dos carros. Pronto foram embora e o dia 08 estava chegando ao fim de uma maneira emocionante. Vimos nossos ídolos de perto mesmo antes do show. Que dia, meu Deus...que dia foi esse. Voltamos chorando, cansados, querendo unicamente dormir e sonhar com o dia seguinte. A madrugada do dia 08 para o dia 09 até que foi melhor que a anterior,  mas claro que como um todo ela foi horrível. Dormi da meia noite às 5 e poco. Sem antes gastar um dinheiro com banho. Precisava claro.

No comments: