Tuesday 9 August 2011

The Joshua Tree Deluxe Editon

Vou dar aqui minha opinião sobre a versão Deluxe do álbum The Joshua Tree do U2.

Bom, o álbum The Joshua Tree é, na minha singela opinião, o melhor álbum do U2. Não tem uma música nele que vocês possa pular. Todas são perfeitas. Nele também estão as três melhores músicas da banda para mim na história: Where the streets have no name, I still haven't found what I'm looking for e With or Without you. Tenho meus prós e contras sobre a versão Deluxe. As vantagens são óbvias, além do CD em si, claro, há também um CD bonus com sobras de estúdio da época do JT. Se destacam Luminous TIme (Hold on to love) e Spanish Eyes e também há um DVD de um show do U2 da The Joshua Tree Tour, de 1987, no Hipódromo de Vincennes, Paris.


A qualidade da embalagem é indiscutivelmente perfeita. Mas tenho que dizer que não gostei de duas coisas nesse box. A primeira é que como que no show do DVD que vem no box não tem a música Where the streets have no name? Um absurdo. Não digo isso por ser a minha música favorita deles, mas porque hão de concordar comigo que ela é a principal no máximo uma das principais músicas do álbum o qual o bhox está homenageando, não? Pois então, acreditem, não tem no setlist do show a música Where the streets have no name. Fora ela claro tem todas que você imaginar até aquela época. A segunda coisa que não gostei no box também tem a ver com o DVD. É que de tantos shows que puderam escolher da The Joshua Tree Tour, forma escolher aquele que, além de não ter Streets tem um momento em que Bono fica bravo com um grupo do público perto do palco. Durante a música With or Without you, quase no final dela, depois de um puta solo do Edge de chorar, Bono está cantando e olhando feio para algum lugar da plateia, fixamente. Até que ele ordena que a banda simplesmente pare de tocar. E param. Bono se vira para os bagunceiros para saber o que houve: uma bomba de gás lacrimogêneo havia estourado bem em frente ao palco. Bono fica bravo e ordena que parem. Retoma a mpusica de maneira brilhante e se não fosse esse incidente, essa versão de With or without you teria ficado a melhor da história.

Bom, poderiam só acho terem escolhido um melhor show para o DVD.
Mas mesmo assim claro fico feliz por tê-lo. 

No comments: